Sobre: Conheça a Harvard Angels

A associação de investidores anjos mais estruturada do Brasil

A Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB) foi fundada em 2012 por ex-alunos brasileiros da Harvard Business School.

É uma associação sem fins lucrativos,  que tem por finalidade facilitar o acesso de empresas nascentes (startups) à parte dos capitais financeiro e humano de que necessitam em suas fases iniciais de crescimento.

HBS-styleguide-primary-logo (1).jpg

O grupo consiste em sua imensa maioria de atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto de escalão que partilham um interesse pessoal em investir em startups e um interesse coletivo em ajudá-las a alavancar suas redes de contato, suas experiências e seus resultados.

Como Atuamos

O processo de seleção de startups ocorre mensalmente. Ele é composto pelas seguintes etapas: 

compare-fibre-fRGoTJFQAHM-unsplash.jpg

1. Screening

 

A reunião de Screening reúne um comitê de membros associados que tem como objetivo selecionar  3 a 4 startups para apresentarem seus pitchs durante a  Plenaria (Pitch night).

nathan-dumlao-ewGMqs2tmJI-unsplash.jpg

2. Plenária

As startups selecionadas fazem um pitch de 10 minutos, seguidos de 10 minutos de Q&A. Os associados presentes decidem se há interesse coletivo para análise detalhada da empresa e estruturam times de avaliação.  

christin-hume-Hcfwew744z4-unsplash.jpg

3. Avaliação

 

O time de Avaliação formado na Plenária, realiza idealmente de 3 a 4 reuniões,  com os empreendedores, a fim de aprofundar-se na oportunidade de investimento. Em caso de cenário positivo, a recomendação de investimento é ofertada pelo time aos demais associados e inicia-se o processo de bookbuilding

alesia-kazantceva-VWcPlbHglYc-unsplash (2).jpg

4. Investimento

 

Com o contrato assinado,  a startup passa a contar com o suporte de uma rede de membros experientes e conectados, disposta a ajudar e tracionar o negócio.   

Depoimentos

nishikawa depoimento.png

Roberto Nishikawa

Investidor

"Sou associado desde final de 2013 e membro do Conselho desde 2016. Invisto há cerca de 20 anos em startups no Brasil e no exterior e tenho aprendido muito com todos os associados do Harvard Angels e com os empreendedores que conhecemos. O network é fantástico. É um excelente canal para os empreendedores."

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone ou email.